728 x 90
728 x 90

Treinamento no Senado Federal (ILB)

Treinamento no Senado Federal (ILB)

Saiba como foi mais um treinamento aplicado pela Andragogia Brasil, dessa vez, no Instituto Legislativo Brasileiro (Escola do Senado).

No mês de junho/2017 tivemos a felicidade de ministrar um treinamento de Andragogia para o Instituto Legislativo Brasileiro (Escola do Senado Federal). Quer saber como foi?

Participaram desta capacitação 17 profissionais que trabalham com treinamentos e formação de pessoas no Senado. Em um treinamento de 16 horas, o encontro foi incrível, com muito compartilhamento de experiências, troca de saberes e o mais importante: objetivo cumprido.

Quando o ILB entrou em contato conosco, informaram que queriam que a equipe fosse capacitada nos princípios andragógicos e que além dos ensinamentos, houvessem provocações e reflexões sobre a diferença de ministrar uma aula com andragogia ou pedagogia para adultos.

Desafio lançado, fomos até Brasília e lá nos deparamos com pessoas incríveis, cheias de vontade e prontas para compartilhar vivências, falar sobre as dificuldades e ter contato com ferramentas e técnicas para a educação de adultos.

Como em qualquer treinamento aplicado pela Andragogia Brasil, o foco é todo nos participantes, tanto que nosso papel em sala, é apenas de conduzir e orientá-los até os saberes e competências que estão buscando.

Trocamos saberes sobre os pressupostos e práticas andragógicas, abordando técnicas e ferramentas de aprendizagem, para que os participantes possam utilizar em sala de aula, nos seus treinamentos e no dia a dia pessoal e profissional. Algumas das ferramentas abordadas foram Deeper Learning, Método 70:20:10, Flipped Classroom, Troca de Saberes, Técnicas de Storytelling, Roda de Conversa, Teste dos 3 Minutos, Aprendizagem por Observação, Peer Tutoring, entre outras.

Além do aprendizado em sala de aula, disponibilizamos um Manual de Treinamento em Sala, onde os participantes podem continuar com o aprendizado mesmo após o treinamento. Nosso objetivo é fazer com que eles possam sempre buscar o que foi debatido em sala e que a educação continuada seja, de fato, aplicada.

Obrigado aos participantes: Adeline, Airton, Aline, Ana, Cláudio, Denise, Fabio, Izabelle, Janete, Jorge, Juliana, Júnia, Luciana, Pedro, Simone, Verônica e William. Vocês foram demais!

Interessado(a) em levar o curso de Andragogia (Educação de Adultos) para a sua empresa? Nos deixe saber através do e-mail: contato@andragogiabrasil.com.br

Caio Beck
ADMINISTRATOR
AUTOR

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios.

Cancel reply