SJ Financial II - шаблон joomla Форекс

wrapper

Novidades

No mês de junho/2017 tivemos a felicidade de ministrar um treinamento de Andragogia para o Instituto Legislativo Brasileiro (Escola do Senado Federal). Quer saber como foi?

Participaram desta capacitação 17 profissionais que trabalham com treinamentos e formação de pessoas no Senado. Em um treinamento de 16 horas, o encontro foi incrível, com muito compartilhamento de experiências, troca de saberes e o mais importante: objetivo atingido.

Quando o ILB entrou em contato conosco, informaram que queriam que a equipe fosse capacitada nos princípios andragógicos e que além dos ensinamos, houvessem provocações e reflexões sobre a diferença de ministrar uma aula com andragogia ou pedagogia. 

Desafio lançado, fomos até Brasília e lá nos deparamos com pessoas incríveis, cheias de vontade e prontas para compartilhar vivências, falar sobre as dificuldades e ter contato com ferramentas e técnicas para a educação de adultos.

Como em qualquer treinamento aplicado pela Andragogia Brasil, o foco é todo nos participantes, tanto que nosso papel em sala, é apenas de conduzir e orientá-los até os saberes e competências que estão buscando.

Trocamos saberes sobre os pressupostos e práticas andragógicas, abordando técnicas e ferramentas de aprendizagem, para que os participantes possam utilizar em sala de aula, nos seus treinamentos e no dia a dia pessoal e profissional. Algumas das ferramentas abordadas foram Deeper Learning, Método 70:20:10, Flipped Classroom, Troca de Saberes, Técnicas de Storytelling, Roda de Conversa, Teste dos 3 Minutos, Aprendizagem por Observação, Peer Tutoring, entre outras.

Além do aprendizado em sala de aula, disponibilizamos um Manual de Treinamento em Sala, onde os participantes podem continuar com o aprendizado mesmo após o treinamento. Nosso objetivo é fazer com que eles possam sempre buscar o que foi debatido em sala e que a educação continuada seja, de fato, aplicada.

Obrigado aos participantes: Adeline, Airton, Aline, Ana, Cláudio, Denise, Fabio, Izabelle, Janete, Jorge, Juliana, Júnia, Luciana, Pedro, Simone, Verônica e William. Vocês foram demais!

Interessado(a) em levar o curso de Andragogia para a sua empresa? Nos deixe saber:

Caio Beck

Especialista em Educação de adultos.

E-mail: caiobeck@andragogiabrasil.com.br

Skype: caio.beck

Curta a nossa página!