SJ Financial II - шаблон joomla Форекс

wrapper

Novidades

Alguns especialistas dizem que o mundo entrou em uma nova era geológica chamada Antropoceno, em que os impactos do domínio dos seres humanos sobre a Terra deixará marcas visíveis em sedimentos e rochas daqui a milhões de anos. Trata-se, no entanto, de uma mudança que ainda precisa ser corroborada por estudos científicos, mas diversos especialistas estão trabalhando para elaborar uma classificação formal da nova época, que dá à presença humana uma posição mais central na história geológica do planeta.

Para discutir o papel da educação nesta nova era, a Comunidade de Educação e Aprendizado realizará, entre os dias 13 e 15 de julho de 2016, o Congresso Internacional de Educação e Aprendizado na University of British Columbia de Vancouver (Canadá), com o tema central A Educação na era do Antropoceno.

O Congresso – dirigido a educadores, responsáveis políticos, administradores públicos, pesquisadores e outros profissionais da educação – pretende ser um lugar de reflexão crítica, em que se fomente a pesquisa, se promova o diálogo e se construa um conjunto de conhecimentos sobre a natureza e o futuro do aprendizado.

Pensar sobre o papel da educação em novos contextos, como o do Antropoceno, é fundamental para que os profissionais da educação se mantenham sempre atualizados e avaliem o seu papel na formação de valores dos educandos. 

 

Fonte: Funiber (http://fnbr.es/23r, http://fnbr.es/240)

Leia também: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160108_antropoceno_cientistas_ja_cc

 

Caio Beck

Especialista em Educação de adultos.

E-mail: caiobeck@andragogiabrasil.com.br

Skype: caio.beck

Curta a nossa página!