SJ Financial II - шаблон joomla Форекс

wrapper

Novidades

Eduard Lindeman - Escritor e Educador de Jovens e Adultos

Eduard Christian Lindeman (9 de maio, 1885 - 13 de abril de 1953) foi um educador americano, notável por suas contribuições pioneiras na educação de adultos. Ele introduziu muitos conceitos de educação de adultos moderna em seu livro 'The Meaning of Adult Education', viveu por algum tempo na Alemanha, onde teve papel fundamental na história da Andragogia.

Seus principais pensamentos sobre alunos adultos foram: Os adultos são motivados a aprender como eles experimentam as necessidades e os interesses de aprendizagem que irão satisfazer; A orientação dos adultos para a aprendizagem é centrada na vida; A experiência é a fonte mais rica para a aprendizagem do aprendiz adulto; Os adultos têm uma profunda necessidade de auto-direção; As diferenças individuais entre as pessoas tendem a aumentar com a idade.

Leia mais

Jost Reischmann - Consultor e Instrutor em Educação de Adultos

Além de instrutor e consultor na educação de adultos, o Professor Doutor Jost Reischmann atua com desenvolvimento humano em diversos países. Pertence a Sociedade Internacional de Educação de Adultos (ISCAE), faz parte da Associação Alemã de Educação (DGFE), da Comissão de Professores de Educação de Adultos (CPAE-EUA), entre outros.

Nos dias de hoje é uma das referências de peso quando se aborda o tema Ensino de Adultos. Reischmann é criador do site Andragogy.net, criado em 2000, com mais de 150.000 acessos únicos. Recomendamos a leitura dos artigos publicados nesse site, pois são conteúdos atuais e que agregam bastante conhecimento para os leitores.

É interessante saber que Reischmann estudou a fundo todas as publicações antigas de Kapp, utilizou muitas referências do 'criador' da Andragogia e com base nelas publicou diversos antigos voltados ao tema. 

Saiba que no site do professor Reichmann é possível fazer o download de quase todas as suas publicações sobre ensino de adultos. Segue o link para quem tem interesse: http://www.reischmannfam.de/lit/Jr-lit-einspaltig.htm

 

Leia mais

Paulo Freire - O Patrono da educação Brasileira

O patrono da educação brasileira, Paulo Freire, é um dos idealizadores da pedagogia crítica e utilizou muitos conceitos da Andragogia em seus trabalhos sociais.

Leia mais

John Dewey - Defensor da ideia de unir a teoria e a prática no ensino.

John Dewey - Americano, professor, filósofo e defensor da ideia de unir a teoria e a prática no ensino. Foi um dos fundadores da escola filosófica de Pragmatismo, pioneiro em psicologia funcional, e representante principal do movimento da educação progressiva.

Leia mais

Lev Vygotsky - Professor, psicólogo e autor de A Formação Social da Mente.

Lev Semenovich Vygotsky - Russo, professor e psicólogo. Escreveu livros como A Formação Social da Mente e A Construção do Pensamento e Linguagem. 

Leia mais

Malcolm Knowles - Desenvolveu a Teoria Humanista de aprendizagem.

Malcolm Shepherd Knowles - Americano, educador e uma das principais influências no desenvolvimento da Teoria Humanista de aprendizagem. Teve muita influência na popularização dos conceitos andragógicos e hoje é considerado por muitos como o "Pai da Andragogia".

Leia mais

Alexander Kapp - Conhecido como o "criador" da Andragogia em 1833.

Alexander Kapp - Alemão, professor de ensino médio e conhecido como o "criador" do termo Andragogia em 1833.

Leia mais

Eugen Rosenstock - Pensador e escritor do livro A Origem da Linguagem.

Eugen Rosenstock-Huessy, nascido Eugen Rosenstock (Berlin, 6 de julho de 1888 - Norwich, Vermont, 24 de fevereiro de 1973), foi um pensador, historiador, jurista, filólogo e lingüista alemão. 

Leia mais

Curta a nossa página!